DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Netflix vai remover episódio interativo de Black Mirror do seu catálogo

Apesar de afirmar que ainda está compromissada com o mundo dos games, a Netflix vai apagar de seu catálogo uma parte importante de sua história nesse universo. Meses depois de remover a maioria de suas experiências interativas de catálogo, o streaming confirmou que o mesmo vai acontecer com Black Mirror: Bandesnatch.

O episódio interativo da série foi lançado em 2018, representando o primeiro grande investimento da plataforma em conteúdos com os quais o público poderia interagir. Ele se diferencia de outras histórias da franquia por trazer diferentes caminhos e finais, que não podem ser reproduzidos de forma linear.

Segundo a Netflix, o motivo para a remoção de Black Mirror: Bandersnatch é simples. O conteúdo simplesmente não é compatível com sua nova interface de uso, que já está começando a ser distribuída aos poucos nos diferentes territórios em que a empresa opera. Com isso, uma parte importante de seu passado vai ser totalmente apagada.

Black Mirror: Bandersnatch ganhou continuação recente

Em Black Mirror: Bandesnatch, o público é enviado para o ano de 1984, no qual um jovem programador começa a questionar a própria realidade. Através de opções que aparecem na tela, podemos interagir com o personagem e guiar suas decisões — em alguns dos finais, o protagonista chega a descobrir que outra pessoa está controlando suas ações.

Netflix vai remover episódio interativo de Black Mirror do seu catálogo
Foto: Divulgação/Netflix

Curiosamente, a remoção do capítulo interativo do catálogo da Netflix acontece pouco mais de um mês após a história ganhar uma continuação. Em Brinquedo, episódio 4 da Temporada 7 da série, vemos alguns dos personagens que apareceram na história original redescobrindo a vida de seu protagonista.

Além de Black Mirror: Bandesnatch, o streaming também vai tirar de catálogo Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. the Reverend, a única outra experiência interativa que permanece acessível. Os dois episódios devem sumir em seu formato atual no dia 12 de maio, mas podem acabar retornando no futuro de forma diferente e com uma narrativa mais restritiva.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box