DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Nintendo Switch 2: ex-Ubisoft detona Key Cards

Apesar de não ter abandonado as mídias físicas, o Nintendo Switch 2 usará, em alguns casos, os chamados Key Cards. Eles, ao invés de trazerem o jogo completo no cartucho, praticamente, só permitirão que o seu download seja realizado através da internet.

A decisão da Nintendo até pode ser compreensível, mas parece não ter agradado alguns jogadores e até mesmo um veterano da indústria de jogos. Confira!

Desenvolvedor detona Key Cards

Em entrevista para o Videogamer, Alex Hutchinson, produtor de Assassin’s Creed, Far Cry e ex-Ubisoft, criticou os Key Cards ao dizer:

Eu odeio isso. Acho meio sem graça. Não sei, só sinto que está ficando distante… estamos perdendo um pouco do que tornava o negócio especial.

Indo um pouco mais além em sua explicação, Alex Hutchinson lembrou que antes era possível trocar cartuchos de Game Boy, ou Nintendo DS para a audiência moderna, nas escolas e que isso era algo legal.

Nem todos os cartuchos serão Key Card

Apesar de os Key Cards impossibilitarem os jogadores de apenas colocarem o cartucho no videogame e jogar sem uma conexão com a internet, a verdade é que esse não será o caso de todos os jogos. Inclusive, apesar de terem a internet como um requisito, eles não ficam atrelados a somente uma conta e ainda podem ser emprestados.

Nintendo Switch 2 - Game Share

Imagem: Nintendo

Alguns jogos a serem lançados para o Switch 2 terão, de fato, o jogo inteiro no cartucho sem a necessidade de realizar quaisquer downloads para serem jogados. Esse, claro, também poderão ser emprestados sem maiores problemas.

Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/

Via: Eurogamer

Facebook Comments Box