DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Novo Doom mostra dificuldades do singleplayer competir com multi

Será que vivemos em uma era totalmente multiplayer, com os títulos single player passando por sérias dificuldades para conquistar o público? Uma recente reportagem do site Eurogamer acredita que sim, e usa o recente Doom The Dark Ages como exemplo.

Afinal, o shooter foi lançado no último dia 15 de maio, inclusive sendo disponibilizado no Xbox Game Pass, e mesmo assim ele não conseguiu pegar sequer o top 10 entre os títulos mais jogados do Xbox mundialmente. Veja mais detalhes a seguir.

Doom The Dark Ages

Imagem: Flow Games/Vinícius Munhoz

Doom The Dark Ages sofre para decolar

De acordo com o Eurogamer, do top 20 títulos mais populares do Xbox nos EUA, Doom The Dark Ages fica apenas na 16ª posição, um pouco atrás de Oblivion Remastered, mas à frente de Clair Obscur Expedition 33. Todos os outros 17 jogos da lista são multiplayer.

No Brasil a situação é ainda pior, e o jogo ficou apenas na 20ª colocação. Veja o Top 20 completo logo abaixo.

Os 20 games mais jogados no Xbox no Brasil

Doom The Dark Ages

Imagem: Flow Games/Vinícius Munhoz

  1. Roblox
  2. Fortnite
  3. GTA 5
  4. Minecraft
  5. Call of Duty
  6. FC 24 Xbox One
  7. FC 25
  8. FC 24
  9. eFootball
  10. FC 25 Xbox One
  11. Rocket League
  12. Red Dead Redemption 2
  13. GTA Online
  14. Forza Horizon 5
  15. Dragon Ball Xenoverse 2
  16. Stumble Guys
  17. Mortal Kombat 11
  18. Clair Obscur: Expedition 33
  19. F1 24
  20. DOOM: The Dark Ages

Se nem mesmo a adição no Xbox Game Pass conseguiu fazer Doom The Dark Ages, o novo capítulo de uma das mais clássicas franquias dos videogames, decolar, isso não estaria ligando o sinal de alerta para a popularidade dos jogos single player?

O que você acha desse assunto? Comente a seguir!

Fonte: Eurogamer

Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/

Facebook Comments Box