DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Oito jogos deixarão catálogo do Game Pass em maio; veja lista

A Microsoft anunciou que oito jogos deixarão o catálogo do Game Pass até o dia 15 de maio. A lista inclui títulos populares como Planet of Lana, Chants of Sennaar e Brothers: A Tale of Two Sons. Os usuários do serviço têm até essa data para aproveitar os jogos que a assinatura inclui, e que a Microsoft disponibiliza para Xbox e PC.

Por mais que alguns jogadores possam ficar decepcionados ao verem jogos queridos deixarem a plataforma, a rotatividade acaba sendo comum no Game Pass. Dessa forma, a empresa mantém a proposta de oferecer variedade e renovar o catálogo de forma estratégica.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake

Ao mesmo tempo, o anúncio ocorre logo após a Microsoft confirmar o aumento nos preços dos consoles Xbox e dos acessórios. Os dispositivos da empresa norte-americana não foi o único. Isso porque o PS Plus, do PlayStation, também aumentou os valores das mensalidades.

Game Pass confirma oito jogos que deixarão serviço

Entre os jogos que sairão do Game Pass estão também Dune: Spice Wars, Jurassic World Evolution 2, Little Kitty, Big City, Hauntii e The Big Con. O público conhece alguns desses títulos independentes por suas campanhas curtas, o que pode ser uma boa oportunidade para quem deseja encerrá-los rapidamente antes da remoção.

Até 15 de maio, os assinantes ainda podem baixar e jogar os oito títulos sem custo adicional. Depois disso, os usuários precisarão comprar os jogos para acessá-los, aproveitando o desconto que o Game Pass oferece aos assinantes.

Os jogos que deixarão o serviço em maio são:

  • Brothers: A Tale of Two Sons
  • Chants of Sennaar
  • Dune: Spice Wars
  • Hauntii
  • Jurassic World Evolution 2
  • Little Kitty, Big City
  • Planet of Lana
  • The Big Con

Além da remoção dos jogos, o Game Pass enfrenta um cenário menos otimista do que em anos anteriores. De acordo com Mat Piscatella, analista da Circana, o serviço cresceu apenas 12% no quarto trimestre de 2024 nos Estados Unidos, mesmo após receber franquias de peso como Call of Duty e Diablo.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box