Palworld muda mecânicas de capturas após processo da Nintendo
Sem dúvidas, 2024 foi um ano bem turbulento. Após Palworld ser lançado e fazer um sucesso enorme, havia dúvidas se a Nintendo tentaria processar a Pocketpair. Eventualmente, esse processo veio, mas não por direitos autorais, mas sim por quebra de patente de mecânicas.
Agora, a Pocketpair está realizando mudanças no jogo e, apesar de não citarem nada sobre o processo e a batalha judicial, modificam justamente sistemas que podem ter implicações legais. Venha ver o que ficou diferente!
Imagem: Pocket Pair
Palworld muda mecânicas de captura
No update v0.3.11 de Palworld, lançado recentemente, vimos que as mecânicas de capturas e uso de Pals mudaram. A partir de agora, o jogador tem um sistema de mira mais refinado na hora de capturar os monstrinhos na natureza ou na hora de invocá-los em batalhas.
Imagem: Nintendo
E, por falar em invocar, vemos a principal alteração: agora, os jogadores não jogam mais a Esfera de Pal e as criaturas surgem ao seu lado. Esse talvez seja o maior destaque, já que a patente da The Pokémon Company implicava diretamente em atirar esferas em monstros.
A batalha legal entre a Pocketpair e a Nintendo ainda está em andamento e não sabemos se essas alterações vêm para prevenir algum dano futuro ou são por orientações ou acordos jurídicos que podem ter ocorrido neste meio tempo.
Imagem: EIP Gaming
Palworld já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.
Fonte: via Eurogamer