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Patch 1.1 para STALKER 2 corrige mais de 1800 problemas

A GSC Game World lançou uma grande atualização para STALKER 2: Heart of Chornobyl, o aguardado título da franquia. Disponível para PC e consoles Xbox, o Patch 1.1 traz melhorias significativas em desempenho, otimização e no sistema de simulação de vida, conhecido como A-Life. Com impressionantes 110 GB, a atualização corrige mais de 1800 problemas e introduz ajustes para melhorar a experiência geral do jogo.

Desempenho aprimorado e ajustes em áreas densas do mapa

Entre as melhorias mais notáveis, estão as otimizações focadas na performance de áreas densamente povoadas do mapa. O patch corrige quedas enfrentadas por jogadores em diferentes situações, especialmente para aqueles utilizando GPUs da série RTX 3000 com suporte a AMD FSR Frame Generation.

Além disso, STALKER 2 já demonstrou seu potencial em benchmarks e análises detalhadas — como a que fizemos aqui no Adrenaline.

Recentemente, inclusive, modificações criadas por jogadores mostraram como é possível melhorar o desempenho do jogo em até 25%, evidenciando o interesse da comunidade em explorar o máximo da tecnologia gráfica do título.

Sistema A-Life 2.0 recebe ajustes importantes

O sistema A-Life, um dos destaques do jogo por simular a vida e as interações no mundo de STALKER, também recebeu melhorias significativas.

Com o Patch 1.1, foram corrigidos problemas que impediam o funcionamento adequado do sistema em áreas fora do campo de visão do jogador no modo Offline.

Além disso, várias “anomalias” de IA foram ajustadas, tornando as interações mais realistas e imersivas.

O jogo já se provou um sucesso comercial e pode até ser adaptado para uma série, de acordo com informações recentes de investidores.

Log completo de correções do patch 1.1 de Stalker 2

Correções no sistema A-Life

Corrigido o problema com NPCs aparecendo repentinamente atrás do jogador.

Agora, os jogadores podem encontrar NPCs itinerantes pela Zona com mais frequência.

Aumentada significativamente a distância na qual NPCs A-Life são visíveis ao jogador.

Resolvido o problema de otimização agressiva que impedia NPCs A-Life de existirem no modo Offline (fora da área de visualização do jogador).

No modo Offline, o A-Life continuará avançando em direção aos seus objetivos ao longo do tempo.

Jogadores agora podem encontrar NPCs A-Life previamente vistos ao seguirem na mesma direção.

Melhorada a navegação dos NPCs A-Life no modo Offline usando o GameGraph (mapa global de navegação da IA):

Corrigidos problemas em que NPCs não conseguiam seguir ou encontrar um caminho para seus objetivos designados.

Corrigido o problema de NPCs ficarem presos na transição entre os estados Online e Offline.

Aumentada a motivação dos NPCs A-Life para expandir território e atacar inimigos e mutantes ativamente.

Corrigidos problemas que resultavam em menos NPCs A-Life do que o previsto.

Melhoradas as ações contextuais para garantir transições suaves entre os estados Offline e Online para NPCs engajados nessas ações.

Grupos explorando a Zona agora apresentam maior diversidade em relação às facções e tamanhos de grupos.

Resolvido o problema em que NPCs humanos não satisfaziam suas necessidades de comunicação enquanto vagavam pela Zona.

Outras melhorias gerais relacionadas ao sistema A-Life.

Melhorias na IA

Reduzido o número de invocações e aumentado o tempo entre os spawns de fantasmas do Pseudodog.

Corrigido um problema em que zumbis tinham os braços e pernas torcidos ao serem derrubados.

Resolvido o problema de mutantes grandes se esconderem atrás de coberturas pequenas, como árvores.

Corrigido o problema de membros de mutantes se esticarem ao disparar armas automáticas.

Ajustado o efeito visual de sangue que se repetia após a morte de Ratos por granadas.

Resolvido o problema em que NPCs detectavam o jogador muito rapidamente enquanto ele estava agachado.

Corrigido o problema de NPCs atravessarem portas sem abri-las.

Resolvido o problema de controladores assumirem o controle de NPCs principais da história.

Corrigido o comportamento de NPCs presos em animações de mira ou recusando iniciar diálogos relacionados a missões.

Melhorada a experiência geral de combate e o caminho dos NPCs em lutas grandes com muitos corpos no ambiente.

Resolvido o problema em que NPCs atravessavam objetos e paredes ao atirar de coberturas.

Ajustes de balanceamento

Aumentadas as recompensas de várias missões.

Corrigido o problema de artefatos com efeitos de proteção física darem efeitos máximos indevidos.

Alterado o valor do artefato “Goldfish” para 14.000 cupons.

Corrigido o problema de exploit infinito de dinheiro ao dividir pilhas de armas na janela de venda.

Aumentado o tempo de recarga das habilidades de Snorks em 30%.

Aumentado o dano do rifle Gauss.

Recalculadas as recompensas para as missões de Harpy.

Ajustada a dificuldade da luta contra Korshunov.

Refinado o dano causado por campos PSY.

Desempenho e otimização

Resolvidos problemas de quedas de desempenho em placas NVIDIA RTX série 3000 com FSR Frame Generation ativado.

Melhorias de performance em áreas densamente povoadas do mapa.

Resolvidos vários erros fatais, travamentos de acesso à memória e falhas de sistema.

Melhorada a performance ao interagir com corpos em água rasa.

Mais de 200 falhas investigadas e corrigidas.

Cutscenes e história principal

Melhoradas animações faciais e dublagens em várias cutscenes.

Corrigido o problema de NPCs ou partes do corpo/equipamento ficarem ausentes em algumas cutscenes.

Corrigido o problema de bloqueios que impediam a progressão em missões principais como “On the Edge” e “A Minor Incident”.

Resolvidas mais de 250 falhas relacionadas às missões principais.

Ajustes de balanceamento e novidades adicionais

O Patch 1.1 também trouxe ajustes no balanceamento, como recompensas maiores para algumas missões e alterações nos danos causados por campos PSY. As mudanças foram pensadas para refinar o gameplay, entregando uma experiência mais equilibrada e desafiadora.

Por fim, STALKER 2 continua evoluindo como um dos jogos mais comentados do ano. Para saber mais sobre a experiência única que o título oferece, vale a pena conferir análises detalhadas, como o nosso review completo.

Fonte: GSC Game World

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