DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Plágio em Marathon destruiu moral interna dos times da Bungie

Confirmado na semana passada pela Bungie, o caso de plágio envolvendo o Alpha de Marathon ajudou a derrubar ainda mais a moral dos funcionários da empresa. Muitos acreditam que a situação pode prejudicar o lançamento do jogo, e um possível adiamento pode contribuir até mesmo para o fim da desenvolvedora.

Segundo uma reportagem da Forbes, a liderança do estúdio não deve falar mais publicamente sobre o assunto enquanto seu time legal e a Sony lidam com suas consequências. A matéria também afirma que muitos desenvolvedores acreditam que a situação acabou com qualquer chance que o título tinha de ter um bom lançamento.

Plágio em Marathon destruiu moral interna dos times da Bungie
Foto: Divulgação/Bungie

Além disso, a campanha de marketing de Marathon, que deveria ser iniciada em agosto deste ano, foi colocada em espera. Ela precisa ser totalmente retrabalhada, já que o game vai ter que passar por uma grande revisão em suas artes — que pode inclusive acabar revelando outras situações de plágio.

Marathon não inspira confiança na liderança da Bungie

A Forbes também afirma que muitos funcionários da Bungie já desconfiavam das chances de sucesso de Marathon antes mesmo de seu anúncio oficial. O título é fruto de decisões diretas da liderança da empresa, que decidiu sozinha as características do game e não ouviu a críticas ou feedbacks internos.

A reclamação mais comum dos times é que o jogo precisa ter um componente PvE mais forte para conseguir conquistar o público. Essa vai ser uma tarefa ainda mais difícil graças ao fato de que o caso de plágio também destruiu os planos da companhia para a realização de novas etapas de testes.

Plágio em Marathon destruiu moral interna dos times da Bungie
Foto: Divulgação/Bungie

Enquanto um grande Beta estava programado para agosto, agora a empresa pretende fazer testes mais pontuais em intervalos mais variados. No entanto, os detalhes ainda não foram definidos por ela, especialmente dado o fato de que a auditoria que está sendo feita nos materiais do game ainda não tem data para ser concluída.

A Forbes afirma que, levando em consideração a situação atual de Marathon, o game não parece estar pronto para chegar às lojas em 2025. Mesmo que ele seja adiado e ganhe alguns meses de desenvolvimento adicionais, muitos membros da Bungie acreditam que isso não vai compensar o fato de que sua ideia central é falha — e não há como recuperar o título da má impressão causada pelo plágio.

Fonte: Forbes

Facebook Comments Box