Pokémon TCG vai lançar cartas com raridade inédita e visual nunca antes visto
A The Pokémon Company anunciou a chegada de uma nova raridade de cartas para o Pokémon TCG. A nova raridade vai estrear no conjunto comemorativo dos 15 anos dos jogos Pokémon Black e White, originalmente lançados em 2010 para Nintendo DS. O novo tipo de raridade, identificado como BWR, poderá representar Black and White Rare e marcará presença nas cartas mais exclusivas do pacote.
Entre os primeiros cards revelados com essa designação estão os lendários Reshiram e Zekrom, além do mítico Victini. Os três aparecem em versões monocromáticas inéditas no Pokémon TCG. Dessa forma, possuem cores únicas dominando todo o layout das cartas. Assim, Reshiram em branco, Zekrom em preto e Victini em vermelho.
Leia também: Evento de Pokémon TCG Pocket oferece carta Lucario ex e outros prêmios
Nas redes sociais, algums jogadores comentaram que o estilo delas é parecido com uma outra coleção já lançada para Pokémon TCG. Isso porque eles afirmam que o estilo remete a uma edição especial de 2014, quando a empresa lançou uma carta totalmente prateada de Dialga EX, na coleção Phantom Forces.
Pokémon TCG amplia variedade visual com cartas raras
Apesar de o Pokémon TCG já ter apresentado cartas douradas no passado, versões monocromáticas com outras cores continuam extremamente raras. Ainda não está claro se a The Pokémon Company também lançará cartas de outros Pokémon da região de Unova com essa nova raridade.
No entanto, a expectativa da comunidade é alta. Isso porque vale lembrar que essa nova coleção apresentada contará com cerca de 300 cartas e chegará ao Japão em junho. A versão ocidental, por sua vez, deve ser lançada logo depois, embora ainda não tenha um nome e data oficial.

O próximo conjunto ocidental da franquia, chamado Destined Rivals, chegará às lojas ainda este mês, em 30 de maio. No entanto, a raridade BWR deve fazer a estreia apenas na coleção seguinte, possivelmente na expansão baseada nos conjuntos Black Bolt e White Flair.
Recentemente, a The Pokémon Company comentou publicamente sobre a dificuldade que muitos jogadores enfrentam para encontrar produtos do Pokémon TCG nas lojas. De acordo com a empresa, a alta demanda tem dificultado a reposição de estoque e impulsionado práticas de revenda com preços inflacionados.
Em comunicado oficial, a companhia afirmou que está trabalhando para aumentar a produção dos itens mais procurados e atender à demanda o mais rapidamente possível. Além disso, varejistas relataram situações em que revendedores compraram lotes inteiros com o objetivo de revendê-los a preços mais altos.
Fonte: VGC