DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Programa conta a origem de Street Fighter no Brasil

Lançado pela WarpZone, um novo programa que pretende contar a história dos games no país, e em seu primeiro episódio eles abordam a origem de Street Fighter no Brasil.

Em formato de bate-papo, o ‘WarpZone Para…’ é postado em seu canal oficial no YouTube, onde irão abordar outros games no processo.

WarpZone conta a origem de Street Fighter no Brasil

Street Fighter foi um dos jogos mais famosos nos fliperamas brasileiros na década de 90. O game chegou ao Brasil através da Romstar, empresa que representou a Capcom por aqui.

O lançamento foi cheio de curiosidades e detalhes que foram finalmente revelados no programa “WarpZone Para…” através de Silvio Puertas, primeiro funcionário contratado pela Capcom no Brasil, que conta várias histórias, com passagens bem engraçadas, de como foi estar à frente do lançamento de um dos jogos mais amados pelos jogadores da época.

Confira o programa:

Puertas comenta bastidores de eventos e encontros, passando por histórias da antiga feira SALEX, a negociação dos desenhos Street Fighter Victory e Mega Man com o SBT, campeonatos de Super Street Fighter 2 até o Club Capcom, que teve milhares de sócios recebendo cartinha e cartão de membro pelos Correios em suas casas nos anos 90.

Uma das passagens mais curiosas da entrevista é quando Silvio revela que foi fazer um treinamento nos Estados Unidos para entender como trabalhar e identificar uma placa de arcade CPS2 original e ao voltar ao Brasil teve muito pouco tempo para organizar, junto com a equipe que a Romstar estava formando para atuar no país, um evento de apresentação e lançamento oficial de Super Street Fighter 2 que, além do tempo apertado, teve montagem de arcades originais Capcom na cor preta, que posteriormente viriam a ser azuis, tornando esses primeiros exemplares algo raro entre os colecionadores.

origem de Street Fighter no Brasil
Silvio Puertas, primeiro funcionário da Capcom no Brasil no lançamento de Street Fighter II Turbo no mercado nacional

Comandado por Cleber Marques, o programa “WarpZone Para…” é uma iniciativa do grupo de mídia WarpZone para resgatar e registrar histórias de quem estava lá na época criando essas histórias no Brasil. O episódio “A chegada da Capcom ao Brasil” dá início a primeira temporada e de acordo com Cleber a intenção é transformar cada temporada completa em um livro de entrevistas e lançar, de forma compilada, essas temporadas em DVD também.

FONTE: WarpZone

Facebook Comments Box