DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Próximo Battlefield remove restrições de armas por classe e gera polêmica

O próximo Battlefield está testando uma mudança considerável no sistema de classes: a remoção das restrições de armas. Durante a nova fase do Battlefield Labs, os jogadores poderão equipar qualquer arma com qualquer classe e levantaram questionamentos se isso estará disponível na versão final.

Dessa forma, o sistema amplia a liberdade de escolha dos jogadores, mas com um porém. Isso porque essa decisão já gerou grande debate dentro da comunidade. A medida busca oferecer mais liberdade de personalização, mas tem gerado receios sobre o impacto na identidade das classes.

Novo jogo da série Battlefield é inspirado por seu terceiro capítulo
Foto: Divulgação/Electronic Arts

Leia também: Vídeos vazados de Battlefield 6 revelam gameplay do jogo

Os desenvolvedores divulgaram as informações de que o sistema revisado permite que cada jogador escolha livremente o arsenal. Isso porque a equipe quer oferecer flexibilidade sem abandonar o espírito estratégico do jogo. O jogador poderá montar o arsenal sem a limitação tradicional de armas por classe.

No entanto, para manter um certo equilíbrio, o jogo introduz o conceito de “arma assinatura”. Cada classe terá uma arma recomendada, que, ao ser utilizada, concede bônus exclusivos. Por exemplo, o Recon recebe uma vantagem ao usar rifles de precisão. Com isso, o jogador pode segurar a respiração por mais tempo para mirar com precisão.

Battlefield aposta em sistema mais flexível de classes

Apesar disso, parte da base de jogadores expressou insatisfação com a mudança. Eles afirmam que a ausência de restrições compromete a identidade tática das classes, característica histórica da franquia Battlefield. A polêmica se intensificou nas redes sociais e fóruns, como o Reddit oficial do jogo. Além disso, alguns usuários afirmam que a decisão representa o primeiro “grande erro” do novo título.

Foto: Reprodução/X

Leia também: Novo Battlefield vai ser revelado entre junho e setembro deste ano

Ainda assim, os desenvolvedores defendem a proposta como uma forma de modernizar o jogo. Eles também buscam atrair novos públicos, como jogadores acostumados com franquias mais acessíveis, como Call of Duty. Assim, o sistema de armas assinatura se soma a outras novidades.

Cada classe contará com um Traço Assinatura (bônus passivo), um Gadget Assinatura e um Pacote de Armas padrão. O jogador poderá customizar apenas o pacote de armas. Segundo o estúdio DICE, o objetivo é dar liberdade, mas recompensar decisões alinhadas com a função original de cada classe.

Fonte: Gamingbolt

Facebook Comments Box