RPG esquecido pela Square Enix completou 25 anos
A Square Enix é dona de algumas das franquias mais icônicas quando o assunto são JRPGs. E um de seus jogos, lançado ainda na época de Squaresoft, que nunca ganhou uma sequência acaba de completar 25 anos.
Square Enix lançou JRPG com conceito diferente
No dia 10 de fevereiro de 2000, a Square Enix lançou o jogo Vagrant Story com exclusividade para o PlayStation 1. No título, os jogadores controlam Ashlei Riot, também conhecido como Riskbreaker, que descobre segredos obscuros da cidade medieval de Leá Monde, situada no reino de Valendia, que passa por uma guerra civil.
O Vagrant Story chamou bastante a atenção em seu lançamento ao adotar elementos mais sombrios para seu cenário, mas não foi somente isso. O seu sistema de combate também conquistou os jogadores com um sistema de combos e com o jogador podendo decidir qual parte do inimigo atacar.
Imagem: Weiss Network TV
Famitsu deu nota máxima para Vagrant Story
A Square Enix teve o seu jogo muito bem avaliado pela crítica especializada. Além de tirar a nota máxima na Famitsu, o Vagrant Story ainda tem a nota média de 92 no Metacritic.
Imagem: reprodução
O Vagrant Story até chegou a ser vendido na PS Store para ser aproveitado no PS3 e PSP, mas não se encontra mais à venda e não é compatível com o PS4 e PS5.
E aí, leitor. Jogou Vagrant Story? Qual a sua opinião sobre esse clássico que parece ter sido esquecido pela Square Enix? Participe ao deixar seu comentário!
Via: Famitsu