Split Fiction quebra tabu de 13 anos da EA
Split Fiction alcançou uma pontuação superior a 90 no Metacritic, tornando-se o primeiro jogo publicado pela EA a atingir essa marca desde 2012. O título, desenvolvido pela Hazelight Studios, recebeu 91 pontos na plataforma, com base em 84 avaliações de críticos. O último jogo da EA a atingir essa nota foi Mass Effect 3, 13 anos atrás.
A Hazelight Studios já havia conquistado notas de destaque com outros jogos como It Takes Two, vencedor do Game of the Year em 2021. Com a proposta de uma nova aventura cooperativa, Split Fiction chegou ao mercado em 6 de março e rapidamente recebeu avaliações “extremamente positivas” no Steam, ultrapassando 1.500 reviews.

Entretanto, o sucesso foi amplo tanto por casuais quanto os que levam os jogos mais a sério. Isso porque tanto jogadores quanto críticos elogiaram as mecânicas inovadoras e o design criativo. Além disso, o jogo consolidou a Hazelight como um dos estúdios mais bem avaliados da EA nos últimos anos.
Leia mais
- NVIDIA GeForce Now adiciona 8 jogos com Monster Hunter Wilds, Split Fiction e mais
- Veja as notas de Split Fiction pela imprensa mundial
- Split Fiction vai lançar já com verificação para o Steam Deck
Split Fiction fortalece a experiência cooperativa
O sucesso de Split Fiction reforça o catálogo da EA, que inclui franquias como Star Wars Jedi: Fallen Order, The Sims e Dragon Age. Apesar disso, a empresa não recebia uma avaliação tão alta há anos, o que gerou grande repercussão entre os jogadores em fóruns como o Reddit, por exemplo.

Uma das inovações mais elogiadas foi o retorno do Friends Pass. Assim como em It Takes Two, a funcionalidade permite que dois jogadores compartilhem uma mesma cópia do jogo. Desta vez, Split Fiction ampliou o recurso ao incluir cross-play, permitindo que amigos joguem juntos entre PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
O lançamento também posiciona Split Fiction como um forte candidato ao Game of the Year de 2025. No entanto, a competição promete ser acirrada, com lançamentos como Kingdom Come: Deliverance 2 e Monster Hunter Wilds, além da aguardada chegada de Grand Theft Auto 6 no fim do ano.
Fonte: Gamerant