Stellar Blade não exige PSN no PC, mas está bloqueado em 130 países
Com estreia programada para o dia 11 de junho no PC, Stellar Blade vai sofrer com um problema comum de outros jogos publicados pela PlayStation. Embora não seja preciso usar uma conta da PlayStation Network para acessar o jogo, isso não o impediu de ter sua venda bloqueada em aproximadamente 130 países.
Com isso, o jogo da Shift Up sofre com as mesmas restrições encontradas em títulos como Helldivers 2, Ghost of Tsushima e God of War Ragnarök, entre outros. A decisão tem a ver com o fato de que, nos territórios nos quais o título estará bloqueado, a Sony não oferece seus serviços online de forma oficial.
Enquanto não parece fazer sentido — e realmente não faz — que o bloqueio aconteça mesmo em jogos single player que não exigem a PSN, a empresa japonesa não parece estar disposta a mudar sua postura. Assim, Stellar Blade vai chegar ao PC com uma redução significativa em seu potencial de atingir novos jogadores.
Stellar Blade promete sua versão definitiva no PC
A situação envolvendo a PSN se torna ainda mais decepcionante quando se leva em consideração que a versão PC de Stellar Blade promete ser a sua definitiva. Já bem otimizado no PlayStation 5, o game promete taxas de framerate ainda mais altas, bem como o suporte a monitores ultrawide e diversos esquemas de controle.

A adaptação também promete texturas em alta qualidade e suporte total aos recursos de feedback háptico e gatilhos adaptativos do controle DualSense. No entanto, assim como acontece com outros títulos, será preciso usar o acessório fabricado pela Sony de forma cabeada para tirar proveito desses recursos.
Stellar Blade também vai ganhar diversas roupas inéditas, bem como uma batalha contra Mann no novo modo Desafio de Chefes. O game já está em pré-venda no Steam e na Epic Games Store, custando R$ 249,90 em sua versão normal e R$ 349 na Complete Edition, que traz colaborações com os jogos Nier Automata e Goddes of Victory: Nikke.
Fonte: Stellar Blade/X