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Ubisoft detalha combate em Assassin’s Creed Shadows e diferenças entre protagonistas e arsenal

Ainda nessa semana, a Ubisoft divulgou uma nova visão geral sobre o sistema de combate de Assassin’s Creed Shadows, explorando as abordagens distintas de combate de seus protagonistas, Yasuke e Naoe, além de apresentar os tipos de inimigos e armas que os jogadores poderão utilizar. Acompanhado de várias demonstrações em vídeo das suas mecânicas,

Yasuke, um samurai, é ideal para batalhas prolongadas contra múltiplos inimigos. Ele pode alternar armas durante os combos e utilizar golpes poderosos, como o Ataque de Postura Empunhada, no qual ele carrega um ataque enquanto sua katana permanece embainhada.

Nagitana

Já Naoe, uma shinobi, se destaca em combates ágeis contra poucos adversários, mas enfrenta dificuldades em lutas prolongadas devido à menor quantidade de recursos e armaduras.

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Ambos os personagens compartilham ataques leves, pesados e de postura, sendo que o último é carregado para causar mais dano. As opções defensivas incluem esquivas, paradas e bloqueios, mas no caso os bloqueios são exclusivos de Yasuke.

Duelo de Katanas

Cada protagonista possui armas exclusivas que influenciam suas habilidades. Yasuke pode usar a katana longa, a naginata (uma lança longa) e o pesado kanabo, além de armas de longo alcance como o arco yumi e o rifle teppo.

Enquanto isso, a Naoe utiliza a katana tradicional, a kusarigama (foice com corrente) e a combinação de tanto e lâmina oculta, permitindo ataques furtivos.

Imagem: Ubisoft/Reprodução

Enfrentando uma variedade de inimigos

O jogo apresenta inimigos como soldados ashigaru, ronin, samurais e guardiões. Cada tipo possui estilos de combate distintos e desafios próprios. Por exemplo, samurais daisho protegem castelos militares e recompensam os jogadores com itens valiosos, enquanto os guardiões são reforços poderosos que aparecem após alarmes.

Também vale destacar a progressão de Yasuke e Naoe com o sistema de habilidades que permite personalizar suas técnicas e armas. Yasuke pode se especializar em ataques furtivos e precisão e Naoe traz habilidades de combate em grupo e liderança estratégica.

Mudaça de posturas

Assassin’s Creed Shadows também apresenta novos desafios no design de missões. O jogo introduz eventos dinâmicos, como emboscadas de samurais e batalhas territoriais, que ocorrem independentemente da presença do jogador, aumentando a sensação de um mundo vivo.

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Outra inovação é o uso de cenários interativos durante os confrontos, como já vimos em alguns dos primeiros trailers de gameplay do título. Objetos no ambiente podem ser usados tanto para ataques furtivos quanto para confrontos diretos. Por exemplo, lanternas suspensas que podem ser cortadas para criar distrações ou armadilhas.

Parry

Assassin’s Creed Shadows será lançado em 14 de fevereiro de 2025, para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5. Se você quer saber ainda mais sobre os detalhes do combate do game, pode acessar essa página aqui.

Fonte: Ubisoft.

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