Versão completa de DOOM: The Dark Ages já é vendida por alguns lojistas
Apesar de DOOM: The Dark Ages só lançar oficialmente no dia 15 de maio, muitos lojistas que receberam o título já estão vendendo sua versão completa. Assim, fãs que estão tomando o máximo cuidado possível para evitar quaisquer spoilers sobre a trama, armas ou inimigos devem tomar cuidado com as redes sociais nos próximos dias.
O vazamento parece ter acontecido antes mesmo de as primeiras notas do jogo, divulgadas no final da semana passada, se tornarem públicas. Embora os reviews publicados tenham compartilhado detalhes da aventura, quem recebeu o título para análise teve evitar que estragar alguns pontos-chave — restrição que não afeta quem adquiriu uma cópia antecipadamente.

No subreddit dedicado a DOOM: The Dark Ages há relatos de que até mesmo a edição de colecionador do título foi enviada de forma antecipada. Alguns participantes do espaço de discussões afirmam que receberam o game no dia 8 e já conseguiram terminar a aventura completa pelo menos uma vez.
Discos de DOOM: The Dark Ages não trazem o jogo completo
O vazamento do título também confirmou uma informação recente que gerou algum descontentamento entre os fãs: nenhum dos discos vendidos pela Bethesda traz o jogo completo. A mídia física surge somente como um verificador que inicia o download completo da versão digital — que ocupa aproximadamente 85 GB de armazenamento.

No caso da versão Xbox, o disco do jogo traz somente 385 MB de informações. Já no PlayStation 5, a quantidade de dados é ainda menor: somente 85 MB. Em outras palavras, a Bethesda fez pouco mais do que fornecer um verificador de DRM que inicia a transferência do novo capítulo do FPS.
Em DOOM: The Dark Ages, a id Software explora o passado cronológico da franquia, levando os jogadores de volta à época medieval. Nesse cenário, o Doom Slayer precisa usar ferramentas novas — incluindo um poderoso escudo — para destruir hordas infernais ainda mais perigosas do que as vistas nos games anteriores.
Fonte: Eurogamer