WhatsApp atinge a marca de 3 bilhões de usuários mensais
Praticamente indispensável nos smartphones dos brasileiros (e de usuários em vários países pelo mundo), o WhatsApp atingiu a incrível marca de 3 bilhões de usuários mensais — o que representa mais de um terço dos habitantes do planeta.
Segundo o TechCrunch, a informação foi divulgada por Mark Zuckerberg durante a conferência de divulgação dos resultados registrados no primeiro trimestre de 2025 pela Meta, empresa que adquiriu o app em 2014 por US$16 bilhões.
Surpreendentemente (em se tratando da Meta) não exibindo anúncios para os usuários até hoje, o app atingiu a marca de 2 bilhões de usuários mensais em 2020 e agora é um dos únicos softwares a ultrapassar a marca dos 3 bi.
Esse é um feito e tanto, considerando que o WhatsApp não possui um público tão considerável nos Estados Unidos. Por lá, o que domina é o iMessage (da Apple), graças à enorme popularidade do iPhone no país.
É por esse motivo, inclusive, que a Meta está lançando um aplicativo independente da Meta AI, mesmo que o chatbot de inteligência artificial da empresa já esteja profundamente integrado ao mensageiro.
Acho que o aplicativo Meta AI como autônomo será particularmente importante nos Estados Unidos, para estabelecer uma liderança como a principal IA pessoal que as pessoas usam.
Voltando ao WhatsApp, a Meta também revelou que a versão Business do mensageiro está crescendo e que, inclusive, foi a responsável por grande parte dos US$510 milhões em receita obtidos pela empresa.