DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Worldcoin, de Sam Altman, apresenta mensageiro concorrente ao WhatsApp e Telegram

Mulher próxima a Orb de leitura de íris dos olhos da Worldcoin

A Worldcoin, projeto de Sam Altman, CEO da OpenAI, anunciou o “World Chat” nesta quinta-feira (6), permitindo que usuários enviem mensagens e dinheiro entre si através do aplicativo.

A nova funcionalidade coloca a World como uma concorrente direta de mensageiros famosos como WhatsApp e Telegram, que também possuem funcionalidades monetárias.

No entanto, um diferencial da World é o seu sistema de verificação de identidade, feita através do escaneamento da íris. Em outras palavras, os usuários saberão que estão falando com um humano e não um robô ou uma inteligência artificial.

Worldcoin lança serviço de mensagens em seu aplicativo

A Worldcoin mudou seu nome para World em outubro do ano passado para refletir a expansão do seu ecossistema, que já contava com a criptomoeda Worldcoin (WLD), o World ID e a World Chain.

Seguindo a tendência de aplicativos completos, o projeto de Sam Altman anunciou o World Chat nesta quinta-feira (6). Conforme explicado em vídeo, o aplicativo será um mensageiro que também permitirá transações financeiras.

“Apresentando o World Chat, uma nova maneira de se conectar, conversar e enviar dinheiro na rede World.”

“Com o World Chat, você pode enviar mensagem para qualquer contato ou usuário, sabendo que você está falando com um humano de verdade devido ao World ID”, continua o vídeo. “O World Chat também permite que você sua carteira e envie dinheiro a qualquer lugar do mundo em segundos, de graça, como enviar uma foto. E claro, suas conversas são privadas, com encriptação de ponta a ponta.”

Segundo o anúncio, o World Chat ainda está em fase de testes. Mais informações podem ser encontradas no site da World.

Devido a sua inovação pela verificação de identidade com escaneamento de íris oculares, a Worldcoin foi criticada em seu lançamento por grandes nomes como Edward Snowden.

Mais recentemente, reguladores proibiram que o projeto distribuísse criptomoedas em troca desses dados no Brasil. Na Argentina, outro país que adotou essa postura, cinco pessoas foram presas em fevereiro por operarem essas orbes.

Independente disso, o projeto continua expandindo suas funcionalidades.

Embora seja difícil acreditar que o World Chat irá superar o WhatsApp (2 bilhões de usuários) ou o Telegram (cerca de 1 bilhão de usuários), o novo mensageiro da World resolve um problema antigo desses aplicativos, os robôs.

Indo além, também é fácil pensar que Sam Altman e sua equipe estejam pensando em outros casos de uso que aproveitem desse sistema de verificação de identidade, incluindo uma rede social.

Por fim, vale lembrar que a Worldcoin já possui parcerias com diversos gigantes do setor tecnológico, incluindo Reddit, Discord, Shopify, Mercado Livre e até mesmo o Telegram.

Fonte: Worldcoin, de Sam Altman, apresenta mensageiro concorrente ao WhatsApp e Telegram

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Facebook Comments Box