Zotac deve revelar nova versão do portátil Zone com Linux Manjaro
Para os entusiastas de dispositivos portáteis poderosos, uma novidade interessante: a Zotac deve revelar nova versão do portátil Zone com Linux Manjaro. Durante a CES 2025, a máquina com o processador AMD Ryzen AI 9 HX 370 foi apresentada, mas desde então, quase cinco meses se passaram e ela ainda não foi lançada, levantando incertezas sobre o futuro.
Com novo protótipo sendo apresentado na Computex 2025, o próximo ZOTAC ZONE 2 continua envolto em dúvidas e mistérios. Até o momento da publicação desta matéria, foi confirmado o uso do SO Linux Manjaro.
Para quem está aguardando novas informações, a companhia já confirmou que o novo ZOTAC ZONE será exibido durante a Computex 2025 que acontecerá entre 20 e 23 de maio. A má notícia é que não será o modelo finalizado, mas um protótipo.
Essa versão terá pequenas diferenças em relação à unidade da CES, devido a uma adaptação de software. Foi anunciado que o próximo ZOTAC ZONE, ou simplesmente conhecido como ZOTAC ZONE 2, rodará o Manjaro Linux, uma distribuição hipoteticamente otimizada para dispositivos portáteis para jogos.

Leia mais
- NVIDIA pode estabelecer sua sede global em Taiwan, com anúncio do CEO na semana que vem
- Intel deve anunciar GPU Arc Pro B60 com 24 GB de memória na Computex 2025
- Intel Arc B580 pode ganhar versão dual-GPU com 48 GB de memória
Com novidades na Computex 2025, Zotac deve revelar nova versão do portátil Zone
Ainda não foi demonstrada a interface de usuário e nem explicado como essa versão se compara ao desempenho do mais tradicional Windows 11, da Microsoft.
Além do portátil, a companhia destacará outros produtos, como mini PCs ZBOX. Entre eles, existirá um modelo avançado, equipado com o mesmo Ryzen AI 9 HX 370, executando o novo sistema operacional (SO) baseado no Manjaro Linux.
A decisão da Zotac gera algumas dúvidas na comunidade. No mesmo dia em que foram confirmadas as informações acima, a Valve também confirmou que o suporte ao SteamOS foi ampliado para novos dispositivos.
A partir de agora, a gigante dos games implementou o selo de Compatibilidade com o SteamOS — que confirma a capacidade do equipamento de rodar o software, mas não garantindo o desempenho ideal.
Parte da mídia internacional questiona se, em vez de usar o Linux Manjaro, não seria melhor adotar a abordagem da Valve e partir para o SteamOS. De toda forma, como o futuro do ZONE 2 ainda é incerto, teremos que aguardar para observar o desenrolar desta situação.
E aí? O que achou das novidades? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!
Fonte: Zotac | videocardz