AppleEconomyFeaturedgadgetLifestylePCSportsTechTop StoriesTrendingVRXBOX

Zuckerberg: Quest 3 supera o Vision Pro na ‘grande maioria’ dos casos em realidade mista

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, teve a chance de experimentar o Apple Vision Pro, que embora sete vezes mais caro que o headset de realidade mista Quest 3 da empresa, é sem dúvida seu maior concorrente no momento – pelo menos em termos de espaço mental que está ocupando. Aqui está o que o próprio chefe do Meta pensou sobre o primeiro fone de ouvido XR da Apple.

Em um vídeo divulgado no Instagram , Zuckerberg explica sua experiência recente com o Vision Pro de US$ 3.500. Para ele, já era uma conclusão precipitada que o Quest 3 de US$ 500 seria o melhor negócio, mas o CEO da Meta continua explicando por que ele acha que é simplesmente um produto melhor no geral .

“Devo dizer que antes de [experimentar o Vision Pro], eu esperava que o Quest [3] fosse o melhor valor para a maioria das pessoas, já que é muito bom e é sete vezes mais barato. Mas depois de usá-lo, não acho apenas que o Quest tenha o melhor valor, mas também que o Quest seja o melhor produto, ponto final.” Continuando, Zuckerberg chama o Quest de “melhor para a grande maioria das coisas para as quais as pessoas usavam a realidade mista”.

Para ilustrar, ele revela que o vídeo (incorporado abaixo) foi capturado usando as câmeras de passagem do Quest 3, que Zuckerberg compara à passagem de realidade mista de alta resolução e “telas grandes, assim como o Vision Pro”.

Imagem cortesia Meta

Zuckerberg destaca a força da Quest quando se trata de jogos em escala de sala, aplicativos sociais de VR e aplicativos de fitness, mas também menciona o conforto geral do fone de ouvido, que, apesar dos acessórios personalizados na loja, tem sido um obstáculo para alguns usuários do Vision Pro.

“Quest [3], eu acho, é muito mais confortável. Nós o projetamos para pesar 120g menos [do que o Quest Pro], o que faz uma grande diferença no seu rosto. Não há fios que atrapalhem quando você se movimenta”, diz Zuckerberg.

O CEO da Meta também aponta para o campo de visão mais amplo (FOV) do Quest 3, tela mais brilhante e menor desfoque de movimento conforme ele o percebe. Embora mencione as telas de maior resolução do Vision Pro, que ele chama de “legais”, ele ficou surpreso com “quantas compensações [a Apple] teve que fazer com a qualidade do dispositivo, conforto e ergonomia, e outros aspectos da tela e artefatos para chegar a isso.”

Mais tiros disparados: Zuckerberg sublinha a falta de controladores de movimento no Vision Pro e o que ele considera o rastreamento manual “menos preciso” do que no Quest 3. Além do mais, ele diz que o rastreamento ocular do Vision Pro é simplesmente “bom”, essencialmente comparando-o para Quest Pro.

Se ainda não estava claro, Zuckerberg não está exatamente medindo palavras. Embora Meta possa não estar em concorrência direta com a Apple em termos de preço no momento, ele não tem vergonha de traçar linhas de batalha.

“Agora, olhe. Eu sei que alguns fanboys ficam chateados sempre que alguém ousa questionar se a Apple será líder em uma nova categoria. Mas a realidade é que cada geração da computação tem um modelo “aberto” e um modelo “fechado”. E sim, no mobile, o modelo fechado da Apple venceu. Mas nem sempre é assim. Se você voltar à era do PC, o modelo aberto da Microsoft foi o vencedor. E nesta próxima geração, Meta será o modelo aberto, e eu realmente quero ter certeza de que o modelo aberto vencerá novamente.”

Fonte: https://www.roadtovr.com/zuckerberg-vision-pro-vs-quest-3/

Facebook Comments Box